4 motivos do porquê passar as férias de inverno em Bombinhas

4 motivos do porquê passar as férias de inverno em Bombinhas

Planejando suas férias de inverno? Veja por que essa é uma das melhores temporadas para conhecer Bombinhas e venha se divertir muito com toda a família!

 

Para muita gente, as férias de inverno são as mais aguardadas do ano. Além de ser uma “quebra” no batente que já vem desde o carnaval, essa é uma época super gostosa de viajar, sem aquele burburinho de lotação do verão.

E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, essas são também as férias perfeitas para curtir na praia. E o que não falta, são motivos para aproveitar muito Bombinhas no inverno. Quer saber por que? Veja 4 dos principais motivos – e deixe para descobrir os outros quando chegar lá!

1 – Férias de inverno em Bombinhas: aproveite o clima perfeito!

Quando alguém pensa em ir para a praia nas férias de inverno, a primeira coisa que vem à mente é o clima. Só que em Bombinhas essa época é perfeita para aproveitar todas as atrações da cidade: inclusive a praia.

Invés do calorão do verão, Bombinhas no inverno tem um clima ameno e muito agradável. Essa é a estação de menos precipitação na península, ou seja, a que menos chove. Então o passeio ao ar livre está praticamente garantido durante toda a temporada.

Para se ter uma ideia, durante o dia os raios solares no ar limpinho deixa a paisagem ainda mais bonita. E à noite o céu claro e o clima fresquinho dá vontade de fazer tudo juntinho, principalmente aproveitar as muitas opções gastronômicas da cidade.

 

2 – É a época mais em conta na cidade

As férias de inverno são consideradas baixa temporada no litoral, pelo menos por enquanto. É que um número cada vez maiores de pessoas tem descoberto as vantagens de viajar para Bombinhas no inverno, então ainda dá para aproveitar a cidade mais vazia – e barata.

Nessa época do ano hotéis, pousadas e até a parte gastronômica da cidade costuma ter preços mais em conta. Assim, além de encontrar hospedagem com mais facilidade, dá para fazer muito mais coisas com a família gastando menos.

Como a cidade não fica lotada, é possível aproveitar muito mais todos os passeios, inclusive a praia. Claro, mesmo no Sul o inverno acaba tendo aqueles dias quentinhos que tornam a praia ainda mais gostosa e até mais saudável, já que os raios UV estão mais fracos.

 

3 – Temporada perfeita para se deliciar com frutos do mar

As férias de inverno são perfeitas também para quem não abre mão de se deliciar com peixes e frutos do mar. Aí dá até para escolher o roteiro. De maio a julho, por exemplo, é a época da pesca artesanal da tainha.

O cenário é maravilhoso e os visitantes podem participar ajudando os pescadores na puxada rede. Isso sem falar nas celebrações que abrem e encerram o período, claro.

Por outro lado, a Enseada de Zimbros é conhecida internacionalmente pela qualidade de seus mariscos. Zimbros e Canto Grande, por exemplo, são duas vilas que dividem o título de melhor marisco do país.

Para quem ama camarão, as férias de inverno também são perfeitas. A partir de maio acaba o defeso do crustáceo, quando a pesca é proibida. Essa é a época, então, que a pesca de camarão retorna com toda força. Nada como aproveitar então todos os pratos com a grande variedade de camarões que lotam os restaurantes locais.

 

4 – Passeios para todas as idades no inverno em Bombinhas

Dias bonitos, paisagem deslumbrante, gastronomia de primeira. Ficar enfiado no quarto é a última coisa que você vai querer fazer nas suas férias de inverno em Bombinhas. E nem precisa, há passeios ao ar livre para todas as idades e preferências.

Para quem curte mergulho, o inverno em Bombinhas deixa as águas cristalinas das praias ainda mais transparentes. Por isso o que você mais vai encontrar são grupos praticando o snorkeling ou mergulhando com cilindro. É só se juntar a um deles.

Mirantes, trilhas ecológicas e tours por cachoeiras também não faltam. Para fazer fotos inesquecíveis, nada como o Mirante Eco 360º, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do litoral do Brasil.

Mas se a ideia é conhecer tudo com a família de um jeito muito especial, o passeio está pronto: basta embarcar no Safari de Bombinhas.

O city tour oficial da cidade roda por praticamente toda a península, percorrendo vilas de pescadores, pontos turísticos, pontos de mata, cachoeiras, praias, mirantes e muito mais.

Tudo isso em um veículo de dois andares, aberto, totalmente adaptado para o conforto dos visitantes.

 

E então, pronto para passar suas férias de inverno em Bombinhas? Então faça logo sua reserva no Hotel Vila do Farol e aproveite a melhor hospedagem da cidade com um preço muito especial!

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *