5 dicas para você organizar um evento corporativo de sucesso

Evento corporativo

Quer arrasar e conseguir o máximo de engajamento no seu evento corporativo? Veja 5 dicas para fazer da ocasião um sucesso inesquecível!

O evento corporativo já é uma estratégia de sucesso para empresas que precisam gerar engajamento – seja de colaboradores, parceiros, clientes ou fornecedores.

É também uma fórmula de êxito para aumentar a interação da equipe, apresentar novos produtos ou consolidar a marca no setor, fidelizando clientes e abrindo novas frentes no mercado.

No entanto, não basta fazer uma festa e chamar de evento corporativo. Há pequenos detalhes que fazem grande diferença, dicas e truques que otimizam os resultados e tornam a ocasião inesquecível.

Veja agora 5 dicas para organizar um evento corporativo de sucesso e extrapolar todas as expectativas!

 

1 – Faça com que o evento corporativo seja atraente

Um dos principais fatores que fazem um evento corporativo ter sucesso é que os participantes queiram estar lá. Para isso, os convidados devem estar engajados – e não estarem lá apenas por obrigação.

Para isso, é preciso alinhar a organização com as expectativas do seu público-alvo. A localização, por exemplo, é super importante. O evento corporativo deve ser realizado em um local atraente, bonito, que agregue valor à ocasião – e não apenas “abrigue” uma festa.

Um evento na praia, por exemplo, sempre chama a atenção. Reúne aquele clima de férias, descanso, relaxamento pela proximidade da natureza e toda a sensação de bem-estar que só a energia positiva da praia proporciona.

 

2 – Escolha um local com infraestrutura de primeira

Aqui outro segredo: não dá para economizar na infraestrutura do local do evento corporativo. É preciso que os convidados se sintam à vontade, com todo o conforto que merecem para se sentirem realmente homenageados.

Busque espaços que possam abrigar os diferentes tipos de atividades e também tenham boa estrutura para o staff. Por outro lado, é preciso atentar também para a presença de equipamentos, buffet e serviços em geral.

Hotéis e pousadas costumam ser ideais para isso. Na Praia de Bombinhas, por exemplo, além da beleza estonteante do local, há pousadas, como o Hotel Vila do Farol, que oferece espaços diferenciados para os mais diferentes tipos de atividades.

Além disso, quanto mais treinada estiver a equipe local, com mais facilidade vai rolar o evento corporativo, gerando resultados muito mais positivos.

 

3 – Promova atividades ao ar livre

A menos que seu evento seja muito específico, sempre que puder promova atividades também ao ar livre. De acordo com os especialistas, em um evento corporativo de treinamento e capacitação, por exemplo, o outdoor trainning possibilita o desenvolvimento de várias habilidades de quem participa.

Entre elas maior produtividade, motivação, criatividade, aumento das tomadas de decisão, fortalecimento do trabalho em equipe, mudanças de comportamento e melhor gestão de crises – só para citar algumas das vantagens.

Isso acontece porque, longe da zona de conforto e da rotina do escritório há mais receptividade para identificar problemas e enxergar soluções. Em uma praia como Bombinhas, por exemplo, as gerências ficam mais aptas a se perceberem como líderes geradores de resultados à frente de suas equipes.

 

4 – Não tenha medo de inovar

Surpreender positivamente seus convidados é uma ótima forma de engajamento. Para isso, saia do mesmo, busque inovações e ideias diferentes. O ambiente deve ser descontraído e espontâneo, de forma a alcançar seus objetivos.

Procure novas atrações e brincadeiras, que envolvam os participantes de uma forma inesperada. Contrate um show de mágica ou promova um luau na praia. Quando mais diferente e distante do ambiente empresarial de sempre, maior será o nível de adesão e engajamento.

5 – Recolha opiniões e ideias para o próximo evento corporativo

O evento corporativo deve ser realizado regularmente, de forma a criar uma expectativa para o próximo. Faça uma pesquisa com as sugestões, os pontos mais bem avaliados, o que deveria ser trocado etc.

Não faça uma pesquisa de satisfação longa para poder gerar mais respostas. Questionários muito compridos costumam ser ignorados pelas pessoas. Faça poucas perguntas e deixe espaço para os comentários.

Assim você vai adaptando a estratégia aos poucos, de acordo com a reação dos participantes e melhorando cada vez mais o engajamento do seu público-alvo!

Ainda não sabe onde fazer seu evento corporativo na praia? Então você tem que conhecer o hotel em Bombinhas perfeito: o Hotel Vila do Farol tem toda a estrutura necessária para um evento na praia de sucesso e equipes altamente treinadas.

 

Venha conhecer as instalações do Hotel Vila do Farol e prepare-se para superar suas expectativas de sucesso com o evento corporativo em Bombinhas!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *