5 motivos do porquê passar o verão em Bombinhas com sua família

5 motivos do porquê passar o verão em Bombinhas com sua família

Planejando sua próxima viagem antes que o verão acabe? Veja os 5 motivos que separamos para passar suas férias em família em Bombinhas!

Gosta de praia, ama a natureza, faz questão de um lugar exuberante e de ser muito bem atendido? Então seu próximo destino já está decidido: Bombinhas, em Santa Catarina.

 

Depois que você passar suas primeiras férias em Bombinhas não vai querer outro destino no verão. E não é para menos: o local é simplesmente paradisíaco.

 

Só para você ter uma ideia, nós separamos 5 motivos para passar as férias com a família em Bombinhas. Mas é claro que você vai descobrir muitos outros quando chegar lá.

 

Então comece a fazer as malas, porque a sua viagem começa agora e ainda tem muito verão pela frente. Partiu?

 

1 – Revezar entre as praias maravilhosas de Bombinhas

Para quem gosta de praia Bombinhas é um verdadeiro paraíso. As águas muito azuis em contraste com a areia branquinha faz com que a beleza seja irretocável.

 

Por outro lado, há praias para todos os gostos. Quem não abre mão de levar a prancha de surf pode ficar descansado. Em Mariscal é possível pegar ondas praticamente perfeitas.

 

Já o mar tranquilo de Zimbros é perfeito para as férias em família. Lá, o cenário fica ainda mais bonito com as cores das embarcações dos pescadores que ficam na areia.

As águas também são bem tranquilas na praia do Canto Grande, apesar de um pouco geladas – ideais para rebater o calor do verão.

 

No total a península tem nada menos que 39 praias, das selvagens às urbanizadas, gerando uma infinidade de passeios.

 

2 – Passeios que não acabam mais

Outro ótimo motivo para ir a Bombinhas é a grande variedade de distrações e passeios. O Safári de Praias, por exemplo, é imperdível. O passeio conta com um veículo exclusivo para levar os visitantes a todas as praias da cidade, com deliciosas paradas estratégicas, claro.

 

Por outro lado, você vai fazer fotos incríveis do Mirante 360º. O caminho é super bem sinalizado, com escadas e corrimões e uma pequena trilha para chegar ao topo. Depois de registrar toda a beleza de Bombinhas do alto, aproveite para visitar o Museu de Biologia Marinha, que fica aos pés do Mirante.

 

3 – Ficar pertinho de toda a diversidade marinha de Bombinhas

Quem gosta de praticar mergulho vai estar no lugar certo. Bombinhas é considerada a capital catarinense de mergulho. Além das águas translúcidas, há toda uma preocupação com a preservação da vida marinha.

 

Na Ilha do Arvoredo, por exemplo, há uma riqueza impressionante de corais e variedade de peixes, além de tartarugas, arraias e outros animais marinhos que vão atraídos pelo encontro de duas correntes marinhas.

 

Outras praias ótimas para mergulho são a Praia da Lagoinha, do Embrulho e da Sepultura.

 

4 – Andar de Stand Up Paddle (SUP)

Outra ótima pedida para quem está de férias com a família é aproveitar o verão para andar de Stand Up Paddle (SUP). Nem precisa se preocupar se será sua primeira vez: é muito fácil e relaxante.

 

O melhor é aproveitar as praias mais calminhas, como Bombas, Bombinhas e Sepultura – onde, inclusive, há aluguel de pranchas de SUP.

 

Na Praia de Bombinhas, aliás, há ainda uma outra atração que faz muito sucesso: os pedalinhos com escorregador. Diversão garantida para o verão.

 

5 – Aproveitar a excelente infraestrutura da cidade

Bombinhas é um ótimo destino de verão para as férias com a família também por conta da sua excelente infraestrutura. Desde os anos 50 a cidade é voltada para o turismo, fazendo tudo para que seus visitantes desfrutem do melhor.

Além de ótimas opções de estadia, há muitos bares e restaurantes. A culinária local, por exemplo, por si só já é uma atração à parte. A gastronomia é baseada principalmente nos frutos do mar, com várias opções de frente para a praia, mas também é possível encontrar pizzarias, churrascarias e buffets a quilo, por exemplo.

 

E então, pronto para aproveitar suas férias de verão em Bombinhas? Aproveite e faça agora mesmo sua reserva antecipada no Hotel Vila do Farol e garanta já sua estadia!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *