5 motivos para te convencer a fazer seu retiro espiritual na praia

retiro espiritual

Começando a organizar seu próximo retiro espiritual? Veja por que a praia pode ser o melhor cenário para refazer conexões individuais e repor energias.

Conseguir se desligar da rotina atribulada e afastar o estresse não são tarefas fáceis. Planos e realizações nem sempre se encaixam. Para avaliar o que tem sido feito e encontrar novos caminhos e soluções o retiro espiritual tem se tornado cada vez mais popular.

O local em que é realizado, no entanto, tem grande influência sobre os resultados. Para que haja uma conexão – ou reconexão – com desejos e valores individuais, é preciso que o ambiente externo seja rodeado pela natureza, afastado dos grandes centros e com pouca tecnologia.

Nesse cenário, a praia reúne todas as características essenciais para que o retiro espiritual atinja seu objetivo. Veja 5 motivos irão te convencer desta ideia.

1 – Natureza cercando seu retiro espiritual por todos os lados

O contato com a natureza é um aspecto importante para um retiro espiritual. Ele refresca a mente, traz bem-estar ao corpo, ameniza os sintomas de estresse e ansiedade e reconecta o homem com os elementos naturais.

Na praia, a sensação de tranquilidade e paz é reforçada pelo barulho das ondas do mar e a energia positiva que emana do oceano.

Além disso, a água do mar traz vários benefícios para o corpo. Ela relaxa o corpo e as articulações, além do próprio movimento das ondas, também por causa do iodo presente em sua composição.

A própria brisa do mar colabora para a desintoxicação do corpo, limpando os pulmões e o sistema respiratório como um todo e fortalecendo o sistema imunológico. A atmosfera marinha é impregnada por recursos de vitalidade da Natureza, revigorando o organismo.

2 – Energias da praia favorecem o retiro espiritual

Vários tipos de energias imanentes confluem nas praias. As geoenergias (areia, pedras e terrenos próximos); as energias do ar que representadas pelo vento constante e que são levadas do mar para a terra e vice-versa; e as energias das águas do mar que espalham pelas areias conforme as ondas arrebentam.

Várias culturas associam o sal ao corte de energias negativas e à limpeza espiritual. Dessa forma, ela pode ser utilizada como um ótimo recurso para aliviar sintomas de depressão, tristeza e problemas emocionais de forma geral.

3 – Ambiente mais tranquilo e sossegado

Por mais próximas que fiquem da cidade, as praias ficam mais distantes dos centros tumultuados. É possível encontrar praias como Bombinhas, por exemplo, que reúnem vários benefícios para um retiro espiritual.

A Praia de Bombinhas, ao mesmo tempo em que está próxima o suficiente de todos os recursos necessários em qualquer situação, oferece a calma e o sossego necessário para um retiro espiritual que cumpra todos os seus objetivos.

4– Ótima infraestrutura de hospedagem

Na praia é possível encontrar ótima infraestrutura de hospedagem e realização das atividades durante o retiro espiritual.

Assim, há espaços internos e externos para contemplar as mais diferentes propostas, assim como serviço de buffet que pode ser customizado de acordo com o cardápio preferencial para o retiro espiritual.

Há ainda opções de apartamentos simples ou com até três suítes, o que permite um maior liberdade de remanejamento na acomodação.

5 – Mais opções de atividades ao ar livre

Além de oficinas e salas de estudo, as atividades ao ar livre estimulam o autoconhecimento e colaboram para aproximar os integrantes do grupo.

Essa integração é muito importante para a troca de experiências, nas quais percebemos que os nossos não são os únicos e que ninguém está sozinho no mundo. Por outro lado, as atividades também ajudam a fazer novas amizades e a encontrar velhos amigos, favorecendo a inclusão social.

Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas nos ambientes internos e externos da pousada e/ou na praia de fora simultânea ou não, com apoio de staff especializado.

Ideal para retiros espirituais e retiros religiosos com estratégias de gincanas e oficinas dinâmicas, inclusive com salas de apoio para as equipes.

Venha conhecer as instalações do Hotel Vila do Farol e descubra por que a Praia de Bombinhas pode ser o cenário perfeito para o seu retiro espiritual.

Share

Comentários

  1. […] ao contrário do que algumas pessoas pensam, essas são também as férias perfeitas para curtir na praia. E o que não falta, são motivos para aproveitar muito Bombinhas no inverno. Quer saber por que? […]

  2. […] praia, como é baixa temporada, é bem mais fácil encontrar vaga nos melhores hotéis e pousadas – sem […]

  3. […] quer que ele seja um sucesso. Caso contrário ele perde a própria razão de ser. Quem escolhe a praia como cenário, já trilhou metade do caminho para uma ocasião […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *