Bombinhas no Inverno… Vale a pena?

Bombinhas no Inverno... Vale a pena?

Começando a programar suas férias de inverno? Venha para Bombinhas no inverno e descubra todo o charme da cidade nos dias mais frios do ano!

Friozinho chegando e tudo o que se pensa é em lugares acolhedores e confortáveis. Para algumas pessoas, a praia passa longe desse roteiro – e não sabem o que estão perdendo.

A praia pode até ser a grande atração de Bombinhas, mas está longe de ser a única. E um número cada vez maior de turistas têm percebido isso. O clima, por exemplo, é uma delícia também nos meses mais frios do ano.

Com pouca chuva e pouco vento, é justamente no inverno que as águas ficam mais claras, deixando o visual ainda mais bonito e exótico. As praias, aliás, continuam sendo uma atração à parte, mantendo o cenário espetacular de uma forma diferente.

Veja por que vale a pena ir a Bombinhas no inverno e descubra o seu novo roteiro preferido para as férias de meio de ano!

Veja como é o clima de Bombinhas no inverno

Ao contrário do que acontece em outras partes do país, o inverno em Bombinhas é a época de menor precipitação. Isso significa que é quando menos chove, e também menos venta. As águas das praias ficam ainda mais claras e o visual se torna encantador.

Por isso, é quando os esportes marítimos e os biquínis dão lugar a casais e famílias inteiras caminhando na praia, ou simplesmente sentados apreciando a belíssima paisagem enquanto degustam um bom vinho.

É também a época perfeita para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. As noites fresquinhas, por exemplo, são um verdadeiro convite à gastronomia, ponto forte da cidade, e ao romance.

O que fazer em Bombinhas no inverno

E não falta o que fazer em Bombinhas no inverno. Hotéis e pousadas muito bem equipados, por exemplo, são perfeitas para quem quer dias de relaxamento ou curtir aquelas férias a dois.

Outra vantagem são os valores mais em conta, já que tudo acaba tendo preços bem mais baixos do que na alta temporada. Além disso, por toda a cidade não faltam opções para todas as idades, das experiências ao ar livre à gastronomia.

Venha se deliciar com a gastronomia de inverno em Bombinhas

  • Pesca artesanal da Tainha – Entre maio e junho grandes cardumes de tainha se aproximam do litoral para a migração reprodutiva. Com isso, acaba havendo um verdadeiro festival de pesca artesanal, onde todos podem participar ajudando a puxar a rede na praia junto com os pescadores e suas famílias. Celebrações marcam o início e o fim do período.
  • Enseada de Zimbros – É no inverno que a Enseada de Zimbros está a pleno vapor. Além da significativa produção de ostras no local, no fim de maio termina o período de defeso do camarão, durante o qual a pesca é proibida. A partir de junho, é a época certa para os pescadores voltarem ao alto mar em busca das muitas espécies de camarões que voltam a lotar os restaurantes de Bombinhas.
  • Duas comunidades da Enseada de Zimbros – Zimbros e Canto Grande – dividem o título de um dos melhores produtores de mariscos do país, quiçá do mundo. Lá as condições consideradas perfeitas produzem mariscos maravilhosos, que além de abastecerem os restaurantes da cidade podem ser comprados fresquinhos, na hora.

Aproveite o clima ao ar livre de Bombinhas no inverno

Para quem gosta da vida ao ar livre, Bombinhas no inverno oferece muitas atividades variadas.

  • Caminhadas Bombinhas tem mais de 7 trilhas muito bem estruturadas, com diferentes níveis de dificuldades e temas. Essa é também a época em que as baleias e seus filhotes costumam se aproximar das praias, oferecendo um belíssimo espetáculo.
  • Mirante Eco 360 – Na estrada de acesso à Praia da Tainha, na Praia do Canto, o Mirante Eco 360º é o ponto mais alto de Bombinhas, com uma vista estonteante. Do alto dos 218 metros de altura é possível avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Zimbros, as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis – e ainda a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
  • Safari City Tour – Esse é o city tour oficial de Bombinhas, uma forma super bacana de conhecer a região. O passeio, que se desenrola por toda a península, é feito em um veículo especial, alto e aberto, onde os turistas têm uma visão diferenciada. Mas não deixe para em cima da hora, porque as reservas devem ser feitas antecipadamente. O passeio é um sucesso total!
  • Mirante da Praia de Bombas – Na descida do morro de Porto Belo para Bombas, pertinho da Polícia Militar, fica o mirante da Praia de Bombas. É lá também que fica o letreiro “Eu amo Bombinhas”, cenário de muitas selfies icônicas no local.
  • Mergulho – Todos os sábados de inverno há saídas para mergulho. Geralmente ocorrem na Reserva Biológica Marinha do arvoredo, uma ilha entre Bombinhas e Florianópolis. Mas se o tempo não estiver bom, não desanime: o mergulho será feito na Praia da Sepultura ou do Estaleiro.

Viu como Bombinhas pode ser uma ótima pedida para suas férias de inverno? Você vai gostar ainda mais depois que conhecer as instalações do Hotel Vila do Farol, perfeito para viagens românticas ou com toda a família!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Nos próximos dias estaremos apenas em atendimento digital, pois pensando em você estamos cuidando de alguns detalhes.

Fique a vontade para entrar em contato por e-mail ou pelas nossas redes sociais.

Retornaremos dia 02/06 com o Hotel Vila do Farol ainda melhor.
Obrigado por visitar o nosso site.