Como aproveitar as férias de julho em família?

ferias de julho Bombinhas

Férias de julho chegando, já está mais do que na hora de escolher a viagem em família. Veja como aproveitar muito com diversão para todos!

As férias de julho já estão batendo à porta, então é hora de planejar a diversão em família. Essa é a época ideal para viajar, principalmente para o litoral.

Na praia, como é baixa temporada, é bem mais fácil encontrar vaga nos melhores hotéis e pousadas – sem falar que os preços estão mais em conta até nos restaurantes.

Uma das melhores pedidas é aproveitar para conhecer ou revisitar o Beto Carrero World, um dos melhores parques temáticos do país.

Aí é só juntar alguns prazeres e ficar na Praia de Bombinhas, um lugar paradisíaco e repleto de atrações para toda a família nas férias de julho.

Quer saber mais para se divertir muito nas férias de julho? Então veja as nossas dicas e faça a sua programação!

 

Escolhendo o destino perfeito para as férias de julho

As férias de julho são perfeitas para quem quer fazer o investimento em diversão render bastante para toda a família. Mas é preciso saber escolher o destino, porque enquanto é baixa temporada em alguns lugares, é alta em outros.

Se escolher uma área serrana, por exemplo, os preços estarão bem mais altos do que no litoral. Por outro lado, é preciso levar em conta também as características da estação em cada local.

Apesar do clima tropical predominante no Brasil, o país tem dimensões continentais. Então é normal que haja uma boa variação de ponto para ponto.

Em Bombinhas, por exemplo, o inverno é a época que menos chove, então é a estação mais propícia para os passeios ao ar livre. As praias ficam com as águas cristalinas e ainda é época da pesca artesanal da tainha, um programa imperdível – e inesquecível.

Como a fartura é maior nessa época, os frutos do mar também estão mais em conta. Como tradicionalmente são o carro-chefe da gastronomia de Bombinhas, mais um ponto a favor.

Como a alta temporada é no verão, nas férias de julho hotéis e pousadas ficam mais vazios, o que faz os preços caírem. Assim fica muito mais fácil acomodar toda a família de forma muito mais confortável e em conta.

O clima mais fresquinho, por sua vez, também ajuda quem vai passar as férias de julho a dois. Além do visual incrível das praias, com o ar ainda mais limpinho do que no restante do ano, as noites fresquinhas são um convite a programas especiais. Nada como um belo jantar à luz de velas regado um bom vinho à beira-mar sob as estrelas.

 

Programação variada para todos os gostos, idades e bolsos

Outra vantagem de passar as férias de julho em Bombinhas é a vasta programação. Uma atração que atrai milhares de turistas todos os anos é o Beto Carrero World, ali pertinho, em Penha.

 

Beto Carrero World

Em julho o preço dos pacotes também é mais barato para esse que é considerado o melhor parque da América do Sul. Fundado em 1991, o Beto Carrero World reúne uma quantidade imensa de atrações variadas.

Só para se ter uma ideia, só a Hot Wheels tem lá a maior sua maior área temática do mundo, com 30 mil m². A montanha russa FireWhip tem nada menos que cinco inversões durante o trajeto e você chega a atingir 120 km/h despencando dos 100 metros de altura da Big Tower.

A área total do Beto Carrero World é equivalente a 1.400 campos de futebol, com mais de 3 milhões m² de Mata Atlântica preservada. É tanta diversão, que só indo lá para conferir.

 

O que fazer em Bombinhas

Sem sombra de dúvida, a natureza é a grande atração de Bombinhas o ano inteiro – e nas férias de julho não seria diferente. E nem dá para ser de outra forma. A península tem 39 praias, seis delas mais conhecidas: Bombinhas, Bombas, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros.

Os passeios são os mais variados. Há desde os programados, com guias e veículos próprios – como o Safári Overland, Bombinhas Adventure 4×4, Bombinhas Agreste ou o Aqua Aventura – até trilhas, praias, mirantes e mergulhos para você mesmo montar a sua programação.

Isso tudo sem falar na pesca da tainha, que começou no dia 31 de maio e vai até 31 de julho. A ocasião é imperdível, reunindo pescadores e seus familiares, curiosos e visitantes na praia todas as manhãs para o arrastão das redes com milhares – sim, milhares – de peixes.

O evento é emocionante e um dos mais tradicionais de Bombinhas, mas só acontece nas férias de inverno.

 

E então, já escolheu a sua viagem em família para as férias de julho? Aproveite para fazer logo sua reserva no Hotel Vila do Farol e aproveitar preços ainda mais especiais!  

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *