Convenção da empresa na praia: quais as melhores datas e locais?

Convenção da empresa na praia: quais as melhores datas e locais?

Planejando seu evento corporativo? Veja o que levar em conta na hora de escolher a data e o local para conseguir o máximo de engajamento!

Na hora de planejar o evento corporativo, o que parecem apenas pequenos detalhes na verdade podem ser fundamentais para o sucesso da empreitada. A escolha do local e da data, por exemplo, têm grande influência no engajamento do seu público-alvo.

O local, por exemplo, deve apresentar um cenário bonito e relaxante, que contribua para despertar o interesse das pessoas. Nesse quesito, uma convenção de vendas na praia é perfeito para promover o comprometimento de todos.

Por outro lado, há épocas mais propícias a este tipo de evento do que outras. A escolha da data deve ser feita com base em alguns critérios, justamente para garantir a adesão do maior número possível de participantes.

Veja agora como escolher as melhores datas e locais para seu evento corporativo.

Como escolher o melhor local para evento corporativo na praia

Uma convenção de vendas na praia já está fadada ao sucesso. O clima descontraído, a beleza do cenário natural e o próprio ar marinho já contribuem para uma melhor predisposição de todos os presentes.

No entanto, para conquistar o público interno, angariar mais clientes, fidelizar os antigos ou ampliar o leque de parcerias, o ideal é levar alguns outros pontos de peso em consideração.

  • Região A área do evento empresarial deve oferecer segurança e ser de fácil acesso. Considere também a facilidade de transporte público para que todos os convidados cheguem de forma rápida e segura.
  • Tamanho do espaço Tenha como ponto de partida o número de convidados para o evento corporativo. O local deve abrigar com conforto não apenas o público-alvo, mas também a equipe organizadora, seguranças, equipes de som e iluminação etc.

No entanto, cuidado para o local não ser grande demais. O excesso de lugares vazios pode passar a impressão de que o evento empresarial não alcançou o sucesso esperado.

Opte também por locais que ofereçam salas de apoio e várias opções de ambientes internos e externos.

  • EstruturaO local escolhido deve oferecer uma boa estrutura para evento corporativo. Avalie se há equipe própria para suporte técnico de rede, atendimento de sala, coffee break, buffet e atividades corporativas em geral.
  • TecnologiaO ideal é que o espaço escolhido também ofereça um bom suporte tecnológico.

Considere a existência de equipamentos como telão, projetor multimídia, mesa de som, amplificador, equalizador, compressor e efeitos de áudio em geral, caixas acústicas, cabeamento eficiente e internet banda larga.

Além disso, um bom gerador é fundamental para evitar que uma possível, ainda que improvável, queda de energia atrapalhe seu evento corporativo.

Veja como escolher a melhor data

A escolha da data afeta diretamente o sucesso do evento empresarial – a menos que se trate de uma comemoração de aniversário da empresa. Fora isso, ela deve ser feita de acordo com a finalidade pretendida.

  • Considere o clima local As condições climáticas da região também devem ser levadas em consideração. O ideal é escolher uma época de temperaturas amenas e com pouca probabilidade de chuvas fortes ou constantes. Os meses de outono e primavera costumam ser a melhor escolha, já que há menor incidência de variações climáticas significativas.

Como o evento empresarial é na praia, por outro lado o verão, também atrai muitas pessoas para a cidade, por conta das belezas naturais e das férias. Não esqueça, no entanto, de checar a qualidade do ar-condicionado em todas as instalações que for utilizar para o evento.

  • Escolha do dia da semanaQuando se tratar de um público externo, os finais de semana, incluindo a sexta-feira, são as melhores opções. Como a maioria das pessoas trabalha durante a semana, há maior possibilidade de adesão ao evento.

Marcar uma convenção de vendas nos feriados também são uma ótima opção, principalmente em locais de praia, já que a cidade costuma ficar cheia. Dessa forma, a própria vocação turística do local funciona como um polo de atração de pessoas, colaborando para o sucesso do evento corporativo.

Em Bombinhas, o Hotel Vila do Farol conta com uma infraestrutura completa para eventos corporativos. Venha conhecer e faça sua reserva!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Nos próximos dias estaremos apenas em atendimento digital, pois pensando em você estamos cuidando de alguns detalhes.

Fique a vontade para entrar em contato por e-mail ou pelas nossas redes sociais.

Retornaremos dia 02/06 com o Hotel Vila do Farol ainda melhor.
Obrigado por visitar o nosso site.