É possível realizar um casamento na praia?

É possível realizar um casamento na praia?

Sempre sonhou em ter um casamento na praia? Veja nossas dicas e descubra como fazer o evento perfeito e ainda aproveitar muito mais esse dia tão especial!

Realizar um casamento na praia é o sonho de muitos noivos – e pode ser mais fácil do que você imagina. A primeira dica é optar por um local que ofereça o máximo de conforto para você e seus convidados. Afinal, a ideia é que tudo saia perfeito, certo?

O grande segredo, então, é fazer um bom planejamento e ficar atento a alguns detalhes muito importantes. A previsão do tempo, por exemplo, é um deles, já que a chuva pode colocar tudo por água abaixo, literalmente.

Veja como organizar um casamento perfeito na praia e tornar a ocasião ainda mais inesquecível!

 

Encontre a melhor data para o casamento na praia

Escolher a data do casamento nem sempre é tarefa fácil, já que geralmente é preciso conciliar vários fatores, como férias, horário disponível, etc.

No entanto, para um casamento na praia outro ponto deve ser fortemente levado em consideração: a temperatura naquela época do ano.

O ideal é buscar os meses em que a temperatura é mais amena e haja menor chance de chuva e vento fortes. Isso é especialmente importante para quem faz questão de fazer um casamento pé na areia.

As melhores épocas são nos meses de outono e no inverno, entre abril e agosto, onde o calor é mais ameno e consequentemente as precipitações são menores. Mas de qualquer forma, tenha sempre um plano B, pois o clima pode mudar sem aviso prévio!

Nesse sentido, aliás, o casamento pé na areia, traz uma outra preocupação, a maré. Dependendo da praia, é comum que na maré cheia a faixa de areia fique muito reduzida, inviabilizando a realização da cerimônia no local.

Por outro lado, na maré baixa o visual também pode mudar bastante, ficando bem aquém do esperado e frustrando a expectativa.

Mas você pode planejar um casamento na praia sem esses inconvenientes. Opte por uma cerimônia em hotel ou pousada à beira-mar com boa infraestrutura e ambientes abertos e fechados que possam ser utilizados simultaneamente.

Dessa forma você mantém o clima e o visual da praia e nem a chuva vai ser capaz de estragar seu dia perfeito.

 

Verifique se há estacionamento farto por perto

Não se esqueça de que a praia é o destino preferido de milhares de pessoas no verão, finais de semana e feriados prolongados.

Por isso, não deixe de calcular a facilidade de estacionamento para os convidados. Veja também junto à Prefeitura ou órgãos competentes os locais permitidos para tal.

De qualquer forma, fique esperto. O melhor mesmo para garantir o conforto de todos e evitar confusão, é contratar um serviço de valet ou um local com ampla área própria para os carros .

 

Deslocamento dos convidados para a festa

Esse é outro ponto delicado. O local da cerimônia é distante de onde será realizada a festa? Pense no deslocamento dos convidados. Considere a oferta de transporte público, pontos de táxi, Uber etc – ou mesmo o aluguel de minibus para levar seus amigos à celebração.

A dica, no entanto, é procurar fazer ambas as ocasiões o mais próximas possível. Assim você também evita o seu próprio desgaste em um dia em que tudo deve sair perfeito.

 

Acomodação para os convidados de outras cidades

Saber como organizar um casamento também é pensar nos convidados que moram em outras cidades. Faça um levantamento das acomodações e dos valores, atentando, inclusive, para a possibilidade de desconto para eventos desse porte.

 

Dicas rápidas para seu casamento na praia

Casamento pé na areia precisa de autorização dos órgãos municipais. É preciso saber o que é permitido levar de buffet e equipamentos de som, horários para chegada e saída do local público, quando os fornecedores poderão chegar ao local e retirar equipamentos, quantidade de pessoas, etc. É bom lembrar que praias tombadas não podem ser utilizadas para eventos.

Não esqueça de alugar geradores para garantir um fornecimento estável de energia elétrica para iluminação, equipamento de som etc.

Também é preciso considerar o aluguel de banheiros públicos para os convidados. Geralmente os alimentos não podem ser preparados na hora em casamentos pé na areia. A dica é adotar um cardápio mais simples para o buffet.

Eventos em local público e aberto precisam de segurança. Contrate uma empresa particular especializada. É preciso também planejar a limpeza do local ao final do evento, o que é responsabilidade dos organizadores.

Em hotéis e pousadas à beira-mar os convidados geralmente têm desconto na hospedagem.

Vários estabelecimentos têm larga experiência na realização de casamentos, da cerimônia ao jantar e festa. Além de mais conforto e segurança, há menos estresse e certeza de que tudo vai correr bem nas mãos de profissionais.

Viu como pode ser fácil e fazer seu casamento na praia? Com essas dicas seu dia será perfeito e a ocasião memorável para todos seus convidados! Agora é só aproveitar sua lua de mel!

Venha conhecer as instalações do Hotel Vila do Farol e descubra a melhor opção para seu casamento na praia!

 

Share

Comentários

  1. […] pode parecer maior do que o coração que a abriga. Por isso mesmo, a escolha do local para o casamento na praia tem que ser feita com muita certeza. Bombinhas é uma das praias preferidas para quem vai trocar […]

  2. […] tem jeito, quando a gente pensa em praia vêm logo à mente aquelas vilas de pescadores deliciosas e os peixes fresquinhos, recém puxados do […]

  3. […] do escritório há mais receptividade para identificar problemas e enxergar soluções. Em uma praia como Bombinhas, por exemplo, as gerências ficam mais aptas a se perceberem como líderes geradores […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *