Por que organizar um evento corporativo na praia?

Por que organizar um evento corporativo na praia?

Veja por que a praia é o melhor lugar para o seu evento corporativo e como fazer para aumentar ainda mais o engajamento dos seus convidados!

Quem decide fazer um evento corporativo com certeza quer que ele seja um sucesso. Caso contrário ele perde a própria razão de ser. Quem escolhe a praia como cenário, já trilhou metade do caminho para uma ocasião inesquecível.

No entanto, há sempre alguns truques para organizar um evento corporativo na praia que gere ainda mais engajamento. Veja por que o local é perfeito para esse tipo de reunião e como tornar o encontro mais leve e frutífero.

 

Por que a praia é ideal para abrigar um evento corporativo?

Há várias vantagens em fazer o evento corporativo na praia. Antes de mais nada, o local costuma ser o mais procurado para passar férias.

Só por isso o evento já perde um bocado daquele ar de “obrigação”, tornando os momentos mais prazerosos e, portanto, gerando mais engajamento.

Por outro lado, o ar marinho faz bem ao corpo e à mente. Além da sensação natural de relaxamento, a praia ajuda a limpar o sistema respiratório e favorece o bem-estar.

O barulho das ondas é relaxante e também colabora para o envolvimento dos participantes.

 

Mais praticidade e economia

 

Além disso, é muito mais prático fazer um evento corporativo na praia. Os convidados ficam hospedados no hotel ou pousada onde toda a programação acontece.

Assim, a logística também é favorecida, já que não há perda de tempo com deslocamentos. Além disso, a adesão às atividades também é maior.

Quer mais uma vantagem? Ao escolher uma pousada com infraestrutura completa para eventos corporativos sua empresa também acaba economizando.

Isso porque no próprio local você já conta com toda a tecnologia, espaço e acessórios necessários para sua equipe. Dessa forma não é preciso alugar nada por fora.

E você ainda conta com ambientes internos e externos para as mais variadas atividades, como auditórios, salas de apoio, buffet e um staff totalmente treinado. Ou seja, os serviços de segurança, apoio e limpeza já fazem parte do pacote.

 

Dicas para garantir ainda mais o sucesso do evento corporativo na praia ainda mais

 

Tudo o que é bom pode ficar ainda melhor. Por isso, algumas dicas podem ajudar sua equipe a organizar um evento corporativo na praia ainda melhor. Veja algumas dicas:

  • Aposte na gastronomia – Eventos corporativos na praia já são uma certa mistura de trabalho e lazer. Com o cardápio certo, então, não tem quem não se encante: sejam colaboradores, parceiros, fornecedores ou investidores.

A dica, então, é apostar na gastronomia. Em Bombinhas, por exemplo, o forte são os frutos do mar. Opte por alimentos típicos, bem fresquinhos e com boa variedade de pratos.

Não esqueça de incluir opções vegetarianas e veganas, além de procurar saber quem tem algum tipo de alergia alimentar..

  • Inclua atividades diferentes – Sair do lugar-comum é sucesso certo. Promova atividades diferentes. Dois bons exemplos são o Beach Tennis e a pesca artesanal da tainha, que segue até 31 de julho.

Com certeza seus convidados vão adorar participar da puxada de rede e serão contagiados pelo clima de união, cooperação e trabalho em equipe. Perfeito para um evento corporativo.

  • Capriche na decoraçãoUm evento corporativo na praia já tem um cenário deslumbrante. Bombinhas, por exemplo, parece saída do cinema. Mas a decoração também ajuda o pessoal a entrar no clima e “vestir a camisa”. Então capriche na identidade visual e reforce o branding da sua marca no mercado.
  • Internet de alta velocidade Certifique-se que o local oferece internet de alta velocidade. Ela é fundamental para garantir uma interação digital perfeita, tanto em relação à programação quanto na comunicação de seus convidados.

Lembre-se que a divulgação espontânea que eles mesmos farão através das redes sociais também é muito importante para o sucesso do seu evento corporativo.

  • Invista em tecnologia – Assim como a internet, investir em alta tecnologia também é importante. Escolha um lugar que já tenha tudo isso no pacote, assim você economiza com aluguel extra, logistica e possíveis problemas de manutenção.

Atenção para alguns itens tecnológicos indispensáveis:

  • Amplificador, equalizador, compressor e efeitos de áudio;
  • Microfones profissionais auriculares, sem fio e de lapela;
  • Cabeamento para tráfego de voz, dados e imagens;
  • Projetor multimídia com conexão HDMI e VGA;
  • Mesa de com som 8 canais;
  • Tela de projeção com 240”;
  • Caixas acústicas potentes;
  • Gerador de energia;
  • Linhas telefônicas.

Com essas dicas seu evento corporativo na praia tem tudo para engajar ainda mais seus convidados e se tornar um sucesso inesquecível!

Venha conhecer toda a infraestrutura do Hotel Vila do Farol para eventos corporativos e faça agora mesmo a sua reserva!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *